"O fim da canção", programa do Wisnik sobre as subjetividades da melodia popular

Vale a pena dar uma olhada nesse podcast do José Miguel Wisnik e do Arthur Netrovski sobre os caminhos da música no século passado e começo desse. É incrível você imaginar como uma inocente entrevista do Chico Buarque (eu acredito na inocência do Chico nas entrevistas, já o Caetano...) falando que a canção tradicional acabou. O podcast não é tão alarmante mas faz considerações gerais interessantes do mega-nerd da música Arthur Netrovski (vale a pena ler o "Nota Musicais", recomendo). E ainda dá pra curtir as músicas no meio das elucubrações!

http://ims.uol.com.br/Home/D695


Abs
Segue abaixo um programa que dá um panorama do Mercado Musical, atual.
Desde a internacionalização da música brasileira aos novos modelos de negócio dentro do cenário musical.

Estética do amador

Seguem abaixo os vídeos que comentamos há duas semanas atrás, exemplos de como o culto à estética amadora vem ganhando espaço na cultura pop contemporânea.

O primeiro é o clip White Limo, faixa do último disco do Foo Figthers, que conta com a ilustre presença do Lemmy Kilmister. O clip é super divertido, e uma clara referência aos anos 90, com direito a walkman, fitas k7, e rollerblades.

O segundo, sugerido pelo Gabriel, é uma adaptação da campanha promocional de um mercado de Ribeirão Preto para video-clip da faixa Lisztomania, da banda de rock indie francesa, Pheonix.

Divirtam-se e comentem!